Marcos Todt

Candidato a:
Vereador
Cidade/UF:
Porto Alegre/RS
Partido: PSOL
Vote número: 50104
Canais Sociais:  
Facebook Instagram

Apresentação

POR UMA PORTO ALEGRE DO BEM COMUM E DO BEM VIVER
Manifesto de apoio a pré-candidatura de Marcos Todt à Câmara de Vereadores

Porto Alegre precisa voltar a ser uma cidade que busca o bem comum para todas as pessoas que nela vivem. Sejam as que vivem hoje, como as que estão por vir. Afinal, queremos viver bem, e pensamos também sobre que cidade queremos deixar para as próximas gerações.

Hoje vivenciamos na nossa capital um projeto excludente, em que a Administração Municipal, em aliança com as grandes construtoras, empresas de transporte coletivo e outros poderosos, privatiza espaços públicos, transfere o que é bem comum para o capital privado, fecha órgãos públicos importantes, sucateia o transporte coletivo, encaminha o corte desenfreado de árvores. E o interesse público fica sempre em segundo plano.

É preciso ser dito que em Porto Alegre, além do desastre climático, houve irresponsabilidade do poder público municipal, visto que há anos não havia manutenção no sistema de prevenção contra enchentes, apesar do insistente (e comprovado) aviso dos técnicos do DMAE.

Sebastião Melo tem como prioridade uma reconstrução de mãos dadas com os interesses das grandes corporações. A parceria com a consultora estadunidense Alvarez & Marshall, conhecida por sua atuação em locais devastados por catástrofes, sempre em favor dos poderosos, mostra isto. É o que Naomi Klein chama de “capitalismo do desastre”, que vê esses terríveis acontecimentos como oportunidade para favorecer os poderosos, inclusive com alterações na legislação, em grave ataque ao interesse público.

A resistência a este projeto existe! Sonhamos e lutamos por uma Porto Alegre em que o verde não seja assassinado pelo concreto. Em que os espaços públicos de encontros, debates, expressões artísticas, culturais, sejam valorizados. Em que o DMAE permaneça público e a água e o saneamento sejam considerados bens essenciais à vida e não oportunidades de negócios. Em que o transporte coletivo seja gratuito e qualificado, permitindo uma maior mobilidade e um menor impacto ambiental.

Pelo reconhecimento dos projetos em disputa, o dos poderosos e o das pessoas, estamos construindo coletivamente a pré-candidatura de Marcos Todt à Câmara de Vereadores.

Todt é bancário, Doutor em Ciências Sociais, pesquisador e ativista da área ambiental, foi presidente da APCEF/RS, e expressa o projeto de cidade que almejamos. Sua história de militância em defesa da categoria bancária e da Caixa como banco público, seu protagonismo na criação do Comitê de Combate à Megamineração no RS e sua participação nas lutas antifascistas, em defesa da democracia e contra a privatização dos nossos parques públicos, reforçam sua qualificação e representatividade.

Fazemos um chamamento a todas as pessoas que se identifiquem com este projeto a se somarem. Somos muitas e muitos e queremos uma cidade inclusiva e democrática, uma Porto Alegre do bem comum e do bem viver!

Selecione o valor da doação:
Compartilhe esta campanha:
Twitter Facebook Telegram
  • Dúvidas
  • Doadores

Quem pode doar?

O DOADOR deverá ser maior de 18 anos, com capacidade para celebrar contratos e com recursos financeiros próprios.

Quais são os limites de doação?

a) Limite total de doações realizadas: O total de doações é limitado a até 10% (dez por cento) dos rendimentos brutos auferidos pelo doador no ano de 2023 (art. 27 da Resolução 23.607 do TSE)
b) Limite diário de doações: O limite diário para doações pela plataforma é de até R$ 1.064,09 (hum mil, sessenta e quatro reais e nove centavos)
c) Limites fracionados: É possível realizar quantas doações o DOADOR desejar desde que sejam respeitados os itens (a) e (b)
d) Consequências da doação acima do permitido: O valor do limite é calculado pela soma de todas as doações realizadas no período eleitoral e a sua não observância poderá gerar aplicação de multa de até 100% (cem) por cento do valor excedido

Estou apto a doar?

O DOADOR declara e se responsabiliza que esta doação não se enquadra em nenhuma das situações abaixo:

a) Pessoa jurídica
b) De origem estrangeira
c) Pessoa física permissionária de serviço público

Caso o pré-candidato(a) ou candidato(a) desista ou sua candidatura não seja deferida. O que acontece?

Caso o(a) pré-candidato(a) ou candidato(a) desista da candidatura, seja indeferida pelo TSE ou qualquer outra hipótese em que não possa mais disputar as eleições 2024, desde que os valores não tenham sido repassados serão devolvidos descontando-se as taxas e tarifas acordadas em contrato com o(a) pré-candidato(a) ou candidato(a). Caso isto ocorra entraremos em contato com as instruções para devolução.

Como posso tirar outras dúvidas ou obter suporte?

Disponibilizamos o email contato@contribua.com.br e o WhatsApp (11) 9 6735-6318 (clique para chamar) informe detalhadamente qual sua dúvida e responderemos em breve.

Fiz uma doação por meio de boleto bancário, quando aparecerá no site?

Imediatamente após a confirmação do boleto pago que ocorre em 1 dia útil, quando houver a confirmação aparecerá no site do candidato e você receberá seu recibo via e-mail automaticamente.

  • Doadores de campanha: